DESTAQUES DO DIA PARANÁ POLICIAL

Voo é cancelado após passageiro insinuar bomba no Afonso Pena; PF prende suspeito

Foto: Franklin de Freitas/Bem Paraná

Um voo da Azul com destino a Guarulhos foi cancelado na tarde desta quinta-feira, 30, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, após um passageiro insinuar a existência de uma bomba na bagagem dentro da aeronave. A Polícia Federal foi acionada, desclassificou a ameaça como falsa e prendeu o homem em flagrante.

Segundo a PF, o passageiro fez o comentário a um membro da tripulação enquanto acomodava os pertences no bagageiro superior. Levado à Delegacia da PF no aeroporto, ele afirmou que se tratava de uma “piada”. As circunstâncias do caso seguem em apuração.

Por segurança, a aeronave foi esvaziada e inspecionada. A Azul informou que os clientes foram realocados em outros voos nesta quinta-feira e que a operação no terminal foi normalizada. A concessionária do aeroporto informou que não houve reflexo em outros voos.

A PF reforçou que falsas comunicações de ameaça em ambiente aeroportuário são tratadas com rigor por comprometerem a segurança e a regularidade do transporte aéreo e podem resultar em responsabilização criminal.

Com informações de G1.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)