Um argentino de 29 anos, identificado como Esteban Gabriel, morreu na noite de segunda-feira (13) após uma peça se desprender de um caminhão e atingir o ônibus em que ele viajava na BR-277, em Candói, na região central do Paraná. A vítima havia trocado de assento minutos antes do impacto.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Esteban comprou passagem para a poltrona 26, mas durante a viagem mudou de lugar e sentou na poltrona 28. Foi nessa posição que ele foi atingido pelo tambor de freio do caminhão, que atravessou a parte superior do ônibus e entrou no compartimento de passageiros.
Outro passageiro argentino, também de 29 anos, foi atingido e socorrido em estado grave. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Batel, em Guarapuava. Mais dois passageiros ficaram feridos, segundo a Auto Viação Catarinense, empresa responsável pelo transporte.
O acidente ocorreu por volta das 23h no km 395 da rodovia, próximo a uma praça de pedágio. O ônibus fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) a Florianópolis (SC) e transportava 46 passageiros. O motorista do coletivo, de 64 anos, realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para álcool.
O condutor do caminhão cuja peça se soltou não foi identificado até o momento. A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Auto Viação Catarinense lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando apoio às vítimas e suas famílias, além de permanecer à disposição para esclarecimentos.
Com informações de G1.















