ESPORTES

Maringá FC estreia no Brasileiro da Série D contra o XV, em Piracicaba

O Maringá FC estreia neste sábado na Série D do Campeonato Brasileiro enfrentando o XV de Novembro, em Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negra, às 17h. O Tricolor participa da quarta divisão nacional pela quinta vez em sua história, desde que foi fundado, no ano de 2010. Em 2014, na fase de grupos, que classificava dois times, o Tricolor ficou em 4º lugar na chave que dividia com Brasil de Pelotas, Ituano, Cabofriense e Guarani de Palhoça-SC. No ano seguinte, no grupo que tinha Ituano, Caxias e Metropolitano de Santa Catarina ficou em terceiro lugar, sem conseguir chegar à segunda fase.

Em 2018 classificou-se junto com o Linense no grupamento onde estavam ainda Madureira e Caldense. No ‘mata-mata’ da segunda fase empatou em casa com o Caxias, por 1 a 1, e perdeu no Rio Grande do Sul por 3 a 0. No ano seguinte ficou na primeira fase, atrás de Avenida-RS e Ferroviária-SP.

O técnico Jorge Castilho só não pode contar com o volante Denoni e o meia-atacante Leandrinho, lesionados. Devem jogar Dheimison; Lucas Lopes, Max Miller, Wesley e Raphinha; Parrudo, Matheus Blade e Romarinho; Cesinha, Bruno Lopes e Serginho.

Além do XV, estão na chave do MFC FC Cascavel, Ferroviária, Inter de Limeira, Operário de Campo Grande-MS , Crac-GO e Patrocinense-MG. Outro representante do Estado na competição, o São Joseense, compõe o Grupo 8 com Brasil de Pelotas, Camboriú-SC, Caxias-RS, Concórdia-SC, Hercílio Luz-SC, Novo Hamburgo-RS e Aimoré-RS. Classificam à segunda fase as quatro melhores equipes de cada um dos oito grupos.

No XV de Novembro, campeão da Copa Paulista, e que vem de disputa na Série A-2 do Estadual, o comando segue com Cléber Gaúcho. Ele tem novidades no elenco. Foram nove contratações para a Série D. A lista de novidades tem o goleiro Oliveira, ex-Desportivo Brasil; o lateral-direito Edvan, ex-Taubaté; o zagueiro Júnior Sergipano, ex-Ypiranga/RS; o volante Evandro, ex-Botafogo/PB; os meio-campistas Pagé, emprestado pelo São Paulo, e Thalles, ex-Inter de Limeira; e os atacantes Maikinho, ex-Juventus/SP, Andrey Quintino, que estava no Ituano, e Vinícius Macedo, ex-SERC-MS.

Além das renovações com os zagueiros Ian Carlo, Luizão e Rodolfo Mol – que tinham contrato até o fim de abril -, o clube aposta nas permanências dos goleiros Gabriel Coutinho, Leonardo e Michel; dos laterais Mika, Enzo, Erick Daltro, Matheus Petri e Ronaell; dos volantes Alex Nagib, Felipe Benedetti, Grigor, Guilherme Amorim e Lúcio Sena; dos meias Matheus Melo, Serginho e Vitor Braga; e dos atacantes Anderson Cavalo, Anthony, Artur, Iacovelli, Lucas Xavier, Lúcio Flávio e Maikon Aquino.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)