Um homem de 54 anos morreu na tarde desta quinta-feira (26) após ser soterrado durante uma obra em um condomínio no bairro Vista Alegre, em Curitiba. Segundo testemunhas, era o primeiro dia de trabalho da vítima no local, onde substituía um pedreiro que havia deixado o emprego um dia antes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores realizavam o reforço do muro do condomínio quando, durante a escavação para o serviço, a terra deslizou e soterrau a vítima. Outros três trabalhadores que estavam com ele conseguiram escapar ilesos.
Pessoas que estavam no local iniciaram a remoção manual da terra e acionaram os bombeiros, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. “Não teve nada de estrutura de concreto, asfalto, foi apenas a terra que soterrou ele”, detalhou o subtenente Mizael Figueiredo.
A Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) esteve no local para fazer o levantamento e identificar as condições da obra e da estrutura. A obra e a calçada foram interditadas. Segundo os bombeiros, o risco de desabamento persistia no local até o fim da tarde.
Com informações de G1.














