DESTAQUES DO DIA MARINGÁ POLÍTICA SEGURANÇA ÚLTIMA HORA

Chuva em Maringá — pra não falar que é sempre a mesma coisa, dessa vez caíram árvores e abriu uma cratera

Foto: Reprodução

O temporal que atingiu Maringá neste fim de semana provocou a queda de oito árvores (que foram contabilizadas), duas delas sobre residências, além do arrastamento de um poste e da abertura de uma cratera na Avenida São Paulo, em frente ao Shopping Avenida Center. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, também houve registros de chuva de granizo e interdição de ruas.

“Tivemos em torno de 15 chamados entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, mas nenhuma ocorrência grave. Mesmo assim, nossas equipes trabalharam todo o domingo, das 6h da manhã até próximo das 20h”, informou o secretário.

Em frente ao Hospital Municipal, a força da água removeu grelhas de captação, e um trecho da Avenida Tuiuti, nas proximidades do Contorno Sul, precisou ser interditado por conta do excesso de barro. Segundo Mussio, o problema foi causado por uma obra particular na divisa com Sarandi, onde a terraplanagem foi feita sem contenção adequada. O responsável será notificado.

Na Avenida São Paulo, a chuva intensa causou uma erosão no canteiro central. O buraco se abriu gradativamente, mas por sorte não atingiu a pista principal nem provocou acidentes. A via foi parcialmente interditada, e o tráfego no sentido centro–bairro está sendo monitorado por agentes de trânsito.

Segundo o superintendente de Obras, Sargento Guedes, a cratera pode ter sido provocada por um vazamento em uma galeria de água. “O excesso de água causou o arrastamento da terra que fica por debaixo da via e ocasionou o buraco”, explicou.

Entre domingo (12) e segunda-feira (13), o acumulado de chuvas chegou a 77,6 milímetros, segundo o Simepar, com rajadas de vento de 52,2 km/h durante a madrugada.

Em nota, a Prefeitura informou que engenheiros do município realizam vistoria técnica no local e que as obras de reparo terão início assim que a chuva cessar.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)