Um homem de 45 anos foi preso em flagrante no município de Palmas, no Paraná, sob a acusação de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de 6 anos. A prisão foi resultado de uma ação conjunta e rápida da Polícia Civil e da Polícia Militar, que iniciaram buscas intensas assim que o crime foi reportado.
De acordo com as investigações iniciais, o suspeito, que é vizinho da vítima, se aproveitou de um momento em que a menina colhia amoras perto de suas casas. Ele a abordou e a atraiu para dentro de sua residência com a promessa de dar doces e dinheiro.
Segundo relatos, assim que a criança entrou na casa, o homem a agarrou à força, tapou sua boca e fez ameaças de morte para que ela não gritasse ou contasse a ninguém. O crime foi interrompido quando uma vizinha, ao ouvir o choro da criança, chamou-a pelo nome. A menina conseguiu sair de trás da residência do acusado seminua e em estado de choque, tentando vestir suas roupas. O suspeito fugiu do local após fazer novas ameaças.
Imediatamente acionadas, as equipes da Polícia Militar iniciaram uma busca ininterrupta pela região. As informações foram repassadas para a Polícia Civil, e em uma operação coordenada, o suspeito foi localizado e preso em flagrante.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Palmas, onde o flagrante foi lavrado. O homem agora permanece à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de até 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil reforça a importância da população no combate a crimes contra crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelos canais Disque 100 (Direitos Humanos) ou 181 (Disque-Denúncia).
Com informações de CGN.















