DESTAQUES DO DIA POLICIAL SAÚDE SEGURANÇA

Governo de SP confirma quinta morte por intoxicação por metanol; seis óbitos ainda são investigados

Foto: Sandro Araújo

O governo de São Paulo confirmou, no final da tarde desta quarta-feira (8), a quinta morte causada por intoxicação por metanol no estado. As vítimas são três homens, de 54, 46 e 45 anos, moradores da capital paulista; uma mulher de 30 anos, de São Bernardo do Campo; e um homem de 23 anos, de Osasco.

Além dos cinco óbitos confirmados, o governo informou que há 15 casos de intoxicação confirmados e 181 em investigação, além de seis mortes ainda sob análise.

Desde o início da força-tarefa estadual, 12 estabelecimentos foram interditados e 23 locais fiscalizados por equipes da Vigilância Sanitária Estadual, em parceria com as vigilâncias municipais, o Procon-SP e a Polícia Civil.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento também determinou a suspensão preventiva da inscrição estadual de seis distribuidoras e dois bares, totalizando oito estabelecimentos ligados às investigações sobre a venda de bebidas adulteradas.

A operação segue em andamento em diversas regiões do estado para coibir a comercialização e distribuição de produtos contaminados com metanol.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)