Os ajustes foram definidos pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, da Prefeitura de Maringá, na noite dessa terça-feira (9).
Permissão para funcionamento de empresas de medicina do trabalho para procedimentos de admissão, demissão e licenças médicas
Permissão aos escritórios de advocacia para receber presencialmente testemunhas e partes do processo, uma vez que o Tribunal de Justiça do Paraná não suspendeu os prazos processuais.
Permissão às oficinas mecânicas para atender socorro externo, mas empresas precisam ficar de portas fechadas.
Permissão para empresas de transporte que atendem: hospitais e serviços médicos, comércio de alimentos perecíveis, insumos, produtos e máquinas agrícolas utilizados na colheita da safra, transporte de combustíveis para os postos e permissão para o transporte de valores.
Empresas de segurança podem manter equipes de plantão, mas as portas devem estar fechadas.
Permissão para funcionamento de clínicas de fisioterapia que atendem pós-operatório, necessidades neurológicas, dores agudas e fisioterapia respiratória para pacientes pós-covid.
Gestores de frotas com veículos em circulação dentro e fora do município podem manter equipes de plantão para resgate mecânico e gestores para operação de sistemas de rastreamento de frotas.