Cinco pessoas morrem em acidentes envolvendo motocicletas entre sexta-feira, 1º, e a manhã deste domingo, 3, em Maringá e municípios vizinhos. Os mortos são de Maringá, Sarandi e Mandaguari.
O primeiro caso, na sexta-feira, vitimou Francisco Coelho da Silva, de 49 anos, morto por uma carreta na PR-323, próximo ao Café Basa, quase no limite de Maringá com Paiçandu.
Francisco era de Paiçandu, morava no distrito de Água Boa. Segundo testemunhas, o caminhão de Doutor Camargo, com carga de soja, que estava pouco na frente de Francisco, dobrou à esquerda na entrada no viaduto da a Rua Pioneira Maria Cavalcante Ruy. O motociclista bateu contra a carroceria e caiu debaixo do rodado, tendo a cabeça esmagada.
No final da tarde da sexta-feira, o motoboy Ítalo Wilian, de 28 anos, morador em Sarandi e funcionário de uma empresa de Maringá, sofreu uma colisão com um caminhão que cruzou a PR-444, próximo à Estrada do Alegre, em Mandaguari.
O rapaz morreu na hora. Ítalo deixa mulher e dois filhos.
Também na sexta-feira morreu em acidente de moto Rafael Henrique Mateus de Sá, de 21 anos, que chocou-se contra um poste na via principal do Parque Industrial de Mandaguari.
O rapaz foi atendido no local por uma equipe do Samu e pelo Suporte Médico Avançado de Maringá, houve tentativa de reanimação, mas Rafael não resistiu.
No sábado morreu Diego Henrique de Azevedo Gonçalves, 20, que pilotava uma Honda Biz no distrito Vale Azul e bateu de frente com o VW Gol. Diego era morador do bairro Cidade Alta, em Maringá, era mecânico e, por ironia, o motorista do Gol era seu amigo.
O domingo amanheceu com mais uma morte no trânsito envolvendo motocicleta. O acidente aconteceu por volta das 5h30 no Contorno Norte, próximo ao túnel da Avenida Morangueira. Silvana Aparecida da Silva, moradora em Sarandi, perdeu o equilíbrio e caiu, sendo atropelada por vários carros que passaram pelo local.
Silvana tinha 37 anos e era mãe de dois filhos