A Operação Sinergia IV, inserida nas ações da Missão Paraná III, contabiliza 58 prisões, 2.027 pessoas abordadas e 897 veículos fiscalizados em dois dias, com dados apurados até a manhã desta quarta-feira, 5.
As forças de segurança cumpriram 91 mandados judiciais e apreenderam três armas de fogo. No combate ao tráfico, foram retirados de circulação 616,5 kg de maconha, 8,5 kg de cocaína, além de uma porção de crack. Um veículo foi recuperado.
“O balanço mostra na prática a força da integração entre as nossas polícias e o resultado de um trabalho conjunto que tem garantido ao Paraná os melhores índices de segurança da sua história. Essa união das forças permite respostas mais rápidas, ações mais estratégicas e uma presença constante do Estado junto da população”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Além das frentes operacionais, as equipes realizaram 40 atividades educativas e preventivas que envolveram 670 pessoas, e executaram cinco revistas prisionais.
A operação reúne Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Científica, com foco em ampliar a prevenção de crimes e intensificar a repressão qualificada em todo o Estado. A Missão Paraná ocorre nos Campos Gerais e no Centro-Sul e segue até sexta-feira, 7, com ações em Telêmaco Borba, Carambeí, Ponta Grossa, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Guarapuava e Tibagi.
Com informações de AEN.















