ESPORTES

Equipe de Ginástica Rítmica Unipar/Agru participa do Campeonato Paranaense

A equipe de rendimento da Ginástica Rítmica Universidade Paranaense – Unipar/Associação de Ginástica Rítmica de Umuarama (Agru), esteve em Pinhais/PR no último fim de semana para mais um desafio.Seis atletas foram inscritas para o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, promovido pela Federação Paranaense de Ginástica. São ginastas da categoria Juvenil, dos níveis 2 e 3.

No nível 3 a Unipar/Agru enviou apenas a ginasta Clara Yasmin Maciero Gomes, competindo com o aparelho maças. Ela concorreu com outras 19 atletas dos demais clubes inscritos. E o resultado surpreendeu, Clara subiu ao pódio, conquistando o 3º lugar na competição.

“A Clarinha estreou no Paranaense, ela nunca havia competido presencialmente, desde que iniciou os treinamentos na equipe de rendimento, por conta da pandemia. E ficamos imensamente felizes com o resultado dela”, expôs a professora Lorena Crivelaro, técnica da equipe.

Para o nível 2 a missão era um pouco mais difícil, pois além de enfrentarem 42 concorrentes, ainda competiram com dois aparelhos: arco e maças. Assim, infelizmente não conquistaram espaço no pódio, mas exibiram uma boa performance no tapete e demonstraram garra e muita coragem diante de um time criterioso de árbitros da modalidade.

“Precisamos dizer que, por motivos particulares que influenciaram na rotina da equipe, para este campeonato em questão, as nossas ginastas tiveram muito pouco tempo de treino para aperfeiçoar dois aparelhos diferentes, enquanto a maioria das atletas estão treinando suas séries desde o começo do ano. Isso reflete diretamente nos resultados, mas mesmo assim, estou orgulhosa do desempenho do nosso nível 2. Agora é treinar intensamente e focar nos próximos desafios”, destacou Lorena.

A Agru é responsável pelo investimento para que as meninas participem dessas competições, no entanto, o apoio da Unipar é sempre significativo e faz a diferença nas demandas necessárias.

“A gente nunca trabalha sozinho, e por acreditar no potencial das nossas ginastas e na força da marca que carregam em seus uniformes, é que somos gratos à Unipar pelo suporte”, concluiu o presidente da associação, Silvano Silva.

GINASTAS INSCRITAS

Antonela Lopes (nível 2)

Bia Picelli (nível 2)

Camila Brezina (nível 2)

Camilly Melo (nível 2)

Clara Yasmin (nível 3)

Sarah Barbosa (nível 2)

(Assessoria Unipar)