ESPORTES

Grêmio Maringá apresenta parte do elenco para a Terceira Divisão

Da Redação

 

Parte do elenco do Grêmio de Esportes Maringá, que se prepara para as disputas da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, foi apresentada na entrevista coletiva realizada na noite desta terça-feira. O evento, em um bar da cidade (o Todo Torto), reuniu, além da imprensa, patrocinadores, apoiadores e uma ala da organizada Galo Terror, facção histórica que apoia o Alvinegro desde os anos 1980. Não houve novidade em relação ao que o clube tinha já anunciado sobre componentes da equipe. O Técnico Claudemir Sturion terá como auxiliar o ex-jogador Léo Maringá e o preparador físico Claudinho. Sturion respondeu perguntas de jornalistas, mas ficou evidente que o grupo ainda não está completo. “Temos estes jogadores e adiantados contatos com outros. Mas por questões contratuais (alguns ainda estão vinculados a outras equipes) preferimos esperar para a confirmação”, disse. Os jogadores são: Diego, goleiro; Lucas Lourenço, Luan, Sorbara, Adãozinho, Rogério, Walace, Ataliba, Wesley, Washington e Rhuan. O lateral-esquerdo Dionatan, que também estava certo, optou por aceitar convite e vai jogar no exterior

Segundo o gerente de futebol, João Pessoa, existe uma lista com os 22 jogadores que basicamente são necessários para a temporada, porém, o anúncio definitivo será feito aos poucos. O dirigente tranquilizou os torcedores afirmando que o GEM será uma equipe competitiva e que o acesso é o foco.

Ex-jogadores que se consagraram defendendo a equipe nos anos 1970/80/90, estiveram prestigiando o evento. A participação ilustre foi do convidado Edu, ex-jogador do Santos com passagens pela seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1966, 1970 e 1974.

Entre outros, compareceram Itamar Bellasalma, Adoílson, Ademir Chagas ‘Índio’, Luiz Antônio, e Mirandinha. Este último, que passou pelo GEM em 2001, é pai do também Mirandinha que hoje defende o Maringá FC e está emprestado ao Londrina nas disputas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os ex-jogadores externaram apoio à iniciativa de resgate do ‘verdadeiro’ Grêmio, embora nenhum deles tenha declarado relação direta com a diretoria que é de responsabilidade do ITGEM (Instituto do Torcedores do Grêmio Maringá). O presidente da sigla é Luiz André Mackert.

O Estadual da Terceira Divisão tem início agendado para o dia 21 de agosto. Pela tabela divulgada, o Alvinegro folga na primeira rodada, enfrenta a Portuguesa em Londrina, no dia 28, e joga em casa pela primeira vez no Willie Davids, no dia 31, contra o Rolândia EC. As outras equipes da chave são Arapongas, Nacional de Rolândia, Rolândia EC e Paranavaí. No outro grupo estão: Araucária, Grecal, Iraty, Batel de Guarapuava, Patriotas de Curitiba e Sport Campo Mourão.