ESPORTES

Maringá recebe clubes de futebol para competição de base em dezembro

MGF Cup Sub-16 será realizada na cidade canção entre os dias 8 e 12 do próximo mês

Maringá será palco do MGF Cup Sub-16. Torneio de futebol de base, que será realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro. A MGF CUP Sub-16, idealizada pela empresa A2H, constituída no âmbito de negócios esportivos com experiência no mercado nacional e internacional, trará à competição, equipes  como Grêmio, Internacional, Coritiba e Athletico PR.

Por trás do código de letras que dá nome ao torneio, a história da marca é contada pela empatia com a cidade de Maringá, que possui as letras MGF como sua identificação de localidade nos aeroportos e companhias aéreas.

Segundo Augusto Moura, diretor da A2H, a competição visa aumentar a visibilidade para a formação de jovens na cidade de Maringá e fomentar o futebol com grandes equipes. “O slogan de nossa empresa é: Conectando capacidades com oportunidades, e a MGF Cup é isso. Um campeonato que pretende gerar valor e influenciar as percepções dos maringaenses. Conseguimos o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Maringá e Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá e os jogos irão ocorrer em quatro campos da cidade em excelentes condições de prática, incluindo o Estádio Regional Willie Davids”, explicou Moura.

Além das equipes já citadas, a competição contará com a participação também do Azuriz, do Hope Internacional FC e de duas equipes da cidade, o time da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá e o Aruko Sports Brasil.

Antes do início de cada partida, haverá uma homenagem aos ex-atletas de futebol que residem em Maringá, como forma de reconhecimento e potencial inspirador aos atletas participantes do MGF CUP 2021. “Somos sabedores dos inúmeros desafios que estes atletas enfrentaram até vestirem a camisa do time profissional de grandes clubes do futebol brasileiro, esperamos que essa iniciativa gere reflexão nos jovens”, ressaltam os organizadores.

Outra causa nobre da competição é que a cada gol marcado nos jogos, a organização doará R$ 10,00 para o projeto Lar Escola da Criança de Maringá, uma organização social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com oficinas sócio educativas no contraturno escolar. Durante o período em que estão na instituição os alunos realizam oficinas de cidadania, esporte, música, dança, recreação e, ao completar 15 anos, participam do projeto de aprendizagem, quando recebem a oportunidade do primeiro emprego. O Lar Escola atende mais de 400 assistidos anualmente de forma direta e as famílias de forma indireta. A tabela de jogos da competição será divulgada nos próximos dias e todas as informações podem ser acompanhadas por meio do perfil oficial da A2H no Instagram: @a2hassessoriaesportiva.

 

 

 

 

 

Por: HojeMais Maringá