CIDADE DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Aruko estreia com vitória na terceirona paranaense

Jogadores do Aruko comemoram gol (Foto: Fernando Teramatsu)

Na tarde deste sábado (2), a equipe do Aruko Sports Brasil estreou no campeonato paranaense da terceira divisão vencendo por 2×0 o time do Laranja Mecânica de Arapongas.

O jogo iniciou truncado, com ambas as equipes se estudando até a metade do primeiro tempo. A primeira grande chance foi do time de Arapongas aos 25 minutos, após bom chute do lateral Augusto, obrigando o goleiro Thiago Santos a fazer boa defesa. Ao 38 minutos, após um belo corta-luz do camisa 10 Ícaro, a bola sobrou dentro da área para o atacante André Carlos do Aruko, que foi derrubado e sofreu pênalti. O próprio André bateu deslocando o goleiro do Laranja e fazendo o primeiro gol da história do Aruko Sports Brasil num campeonato profissional.

Após o gol, a equipe do Aruko se animou. Aos 43 do primeiro tempo, após boa cobrança de escanteio de Alef, o atacante André Carlos desviou e a bola sobrou para o lateral Alex Rocha que, sem marcação, empurrou para as redes, anotando o segundo gol do time maringaense.

Com apenas 1 minuto do segundo tempo, o camisa 9 André apareceu de novo. Ao receber bola dentro da grande área, driblou o zagueiro e foi derrubado, resultando em mais um pênalti para o time da cidade canção. No entanto, o cobrador da vez foi Alef, que pegou muito embaixo da bola e isolou.

A forte chuva parece ter acalmado os ânimos das duas equipes no restante do segundo tempo. O Aruko, vencendo por 2×0, controlava o jogo, impedindo o Laranja Mecânica de oferecer perigo ao gol de Thiago Santos. O goleiro foi exigido somente aos 33 do segundo tempo, ao fazer uma bela defesa após chute, cara a cara, do atacante Guilherme.

Com a vitória, o Aruko assumiu a liderança do grupo A com 3 pontos e dois gols de saldo, seguido por REC de Rolândia e Portuguesa Londrinense, que também venceram na rodada. A equipe maringaense volta a jogar na quinta-feira (7) às 15h30, contra o Arapongas em Cambé.

Ficha Técnica

Aruko Sports Brasil x EC Laranja Mecânica

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá
Data e Hora: 3 de outubro de 2021, às 15h30
Árbitro: Lucas Guimarães (Nova Esperança)
Assistentes: Ideyde Henrique Costa (Londrina) e Evanderson Rodrigues Florentino (Goioerê)
Quarto Árbitro: Cid Antonio dos Santos (Paiçandu)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Adão, Dionatan e Ícaro (Aruko); Igor, Murilo e Thiago (Laranja Mecânica)
Cartões vermelhos: 
Gols: André Carlos aos 38 do 1T e  Alex Rocha aos 43 do 1T (Aruko).

Aruko Sports Brasil: Thiago Santos; Alex Rocha, Thiago Silva, Marcelo Xavier [C] e Dionatan; Mateus Santiago, Adão (Juninho), Lucas Lourenço (Jorge) e Ícaro; André Carlos (Calebe) e Alef (Cristiano). Técnico: Claudemir Sturion

EC Laranja Mecânica: Thiago; Augusto, Victor, Murilo e Issa; André (Daniel), Diego (Guilherme), Filipe Renan e Igor [C]; Gustavo (João Felipe) e Paraíba (Robinho). Técnico: Rodrigo Casagrande

Resultados da Rodada
Grupo A
Portuguesa Londrinense 2×1 Arapongas
REC 2×1 Cambé
Aruko 2×0 Laranja Mecânica

Grupo B
Patriotas 3×0 Iraty
Paranavaí 2×3 Foz do Iguaçu