CIDADE DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Aruko Sports Brasil estreia hoje no Paranaense da Terceira Divisão

Samurai Black, o mascote do Aruko Sports Brasil. (Foto: Reprodução/Aruko)

O novo time da cidade canção estreia hoje (2) no campeonato paranaense da terceira divisão. Trata-se do Aruko Sports Brasil (lê-se Arukô), equipe administrada pelo grupo japonês Aruko em parceria com o Instituto Alex Santos de Maringá. A primeira partida será contra o Laranja Mecânica, time de Arapongas fundado em 2007. O jogo acontecerá às 15h30 no Estádio Willie Davids.

A equipe conta com diversos nomes já conhecidos pelo público maringaense. Na diretoria, o Aruko tem a presença de João Regini e Paulo César Regini, os quais estiveram à frente do Maringá Futebol Clube até 2018. O treinador é Claudemir Sturion, que venceu o campeonato paranaense da segunda divisão pelo mesmo Maringá FC em 2013 e chegou com o time à final de 2014. Entre os jogadores, o novo time da cidade canção tem à disposição o zagueiro Marcelo Xavier e o atacante Cristiano, jogadores que fizeram história no clube tricolor da cidade canção.

Como consta em seu site oficial, o foco da nova equipe maringaense é “formar jovens atletas para o futebol profissional, com foco no desenvolvimento integral do indivíduo e na sua capacidade plena de evolução contínua”. Nesse contexto, o Aruko promoveu quatro jogadores formados nas categorias de base do Instituto Alex Santos para atuar no profissional: os atacantes Juninho, Gabriel Fuzinato, Calebe e Ianqui.

Além do Laranja Mecânica, o grupo do Aruko Sports Brasil na terceirona é composto por REC de Rolândia, CA Cambé, Portuguesa Londrinense e Arapongas.  No outro grupo, estão Batel de Guarapuava, Grecal de Campo Largo, Patriotas de Curitiba, Iraty, Paranavaí e Foz do Iguaçu. Os dois melhores de cada grupo classificam-se para a semifinal, e os finalistas garantem o acesso à segundona de 2022.