ESPORTES

Por que o Palmeiras decidiu pela contratação de Ademir, do América-MG, e desistiu de Santos Borré

Sem condição de contratar um novo centroavante neste momento, clube opta por atacante para as pontas para ter Rony como opção para centroavante

O Palmeiras anunciou a desistência de Santos Borré, na sexta-feira, depois de o atacante do River Plate ter afirmado que, enfim, aceitava as condições propostas pelo clube brasileiro. Então, o Palmeiras pediu desculpas e disse que, sem saber se a paralisação pelo recrudescimento da Covid durará uma semana ou quatro meses, não tem como confirmar a proposta feita no início do ano.

Em teoria, o Santos Borré só viria no final de seu contrato com o River Plate, mas seria possível tentar uma composição, com indenização para o River liberá-lo mais cedo. Como agora se tenta com Ademir, do América-MG.

A desistência de trazer Santos Borré por não ter certeza se caberia no orçamento obriga a pensar em opções para Luiz Adriano como centroavante. Para Abel Ferreira, uma das opções é Rony, que jogou bem como centroavante, quando precisou ser escalado nessa função.