Após o revés por 3 a 2 para a Itália, na abertura da Copa do Mundo Sub-20, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quarta-feira, às 18h, para enfrentar a República Dominicana, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (ARG);
Para a partida, o técnico Ramon Menezes contará com os reforço de Douglas Mendes e Kauã Santos. Eles cumpriram suspensão de um jogo em razão da expulsão sofrida na final do Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia, quando o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 e conquistou o título.
O Brasil é um dos candidatos ao título, com jogadores que vem ganhando destaque no futebol mundial. Nos dois últimos jogos o placar terminou com dez gols. No outro lado, a República Dominicana enfrenta problemas defensivos, mas com bom ataque. Dois dos quatro jogos na Concacaf Sub-20 terminaram com seis gols ou mais.
A estreia do Brasil foi abaixo do esperado, principalmente no primeiro tempo. A seleção precisa se recuperar rapidamente e conseguir a vitória por um bom saldo de gols é essencial. Portanto, a tendência é que inicie a partida de forma ofensiva buscando o resultado positivo e balance as redes ainda na etapa inicial.
Brasil e República Dominicana se enfrentaram uma vez. A partida foi em abril de 2023 e a seleção brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Nascimento.
No jogo anterior, a seleção foi dominada no primeiro tempo pela Itália, que abriu 3 a 0, com dois gols de Cesare Casadei. O início da volta do intervalo contou com desempenho ruim dos brasileiros, com os italianos controlando as ações da partida.
As mudanças de Ramon Menezes foram essenciais, principalmente com a entrada de Matheus Nascimento. A seleção melhorou na partida e Marcos Leonardo diminuiu a desvantagem, mas não evitou a derrota.
A vitória na 2ª rodada é fundamental para o Brasil evitar a eliminação antecipada na fase de grupos. Ramon Menezes não tem problemas com desfalques, possibilitando que mantenha a base titular da estreia.
Provável escalação do Brasil: Mycael; Arthur, Jean Pedroso, Robert Renan e Kaiki Bruno; Marlon Gomes e Andrey Santos; Giovani, Matheus Martins e Guilherme Biro; Marcos Leonardo. (Com Assessoria CBF)