A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, no sábado (4), um fuzil calibre 5.56 que estava enterrado no quintal de uma residência em Arapongas, no norte do estado. A arma foi localizada com o auxílio de uma retroescavadeira, durante uma operação que contou com o apoio da Polícia Militar (PMPR) e da Guarda Municipal. Além do armamento, foram encontrados dois carregadores e 25 munições intactas.
A operação foi deflagrada após denúncias anônimas apontarem que o fuzil estaria escondido no imóvel. O local já havia sido alvo de uma diligência no dia 29 de setembro, quando os agentes encontraram entorpecentes semelhantes à maconha. Na ocasião, havia suspeita de que armas também estivessem ocultas no terreno, mas a escavação manual não teve êxito, o que levou à solicitação de autorização judicial para uso de maquinário pesado.
De acordo com o delegado Bruno Sentone, da PCPR, o armamento foi encontrado dentro de um tubo de PVC enterrado, o que dificultava a detecção visual. “A integração entre as forças de segurança do município possibilitou uma resposta rápida e efetiva, resultando na retirada de um armamento de alto poder ofensivo de circulação”, afirmou o delegado.
O material foi encaminhado à delegacia para os procedimentos de perícia e investigação. A polícia segue apurando a origem da arma e os responsáveis pelo crime.
A população pode contribuir com informações de forma anônima, pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de emergência ou crimes em andamento, o contato deve ser feito pelo 190, da Polícia Militar.
Com informações de AEN.
















