Dois homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Umuarama pela Polícia Militar Ambiental, após serem abordados com pescados provenientes de pesca proibida, na região noroeste.
Segundo a polícia, no âmbito da Operação Horus/MJSP, durante patrulhamento ambiental rural na área rural de Cruzeiro do Oeste, proximidades do Rio das Antas, após abordagem foi constatado o transporte de pescado nativo oriundo de pesca proibida, sendo localizado pescado com tamanho inferior ao mínimo permitido e utilização de petrecho proibido (rede de empalhar).
Os dois homens abordados informaram que estavam praticando a pesca no Rio Das Antas utilizando as redes e que já foram autuados no ano de 2013 por prática de pesca irregular no mesmo local.
Na Esfera Criminal foram conduzidos até a delegacia de Polícia de Umuarama para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, conforme Lei de Crimes Ambientais.
Resultados
Dois Autos de infração Ambiental no valor total de R$ 1.700 foram confecicionados, 40 Metros de Rede de Malhar, malhas 10 e 12cm e 4.700 quilos de Pescado, Pacu, foram apreendidos.