DESTAQUES DO DIA

Mudi está de mudança para a Expoingá e leva giroscópio humano e acervo de Zoologia

A edição em que a Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Maringá, a Expoingá, festeja seus 50 anos começa na próxima quinta-feira, 9, e mais uma vez contará com a parceria da Universidade Estadual de Maringá, que estará presente em vários setores, inclusive no atendimento aos rebanhos, criadores e agricultores por meio de seus estagiários de cursos como Zootecnia, Agronomia, além do Manna Team, comandado pela doutora Linnyer Beatrys Ruiz Aylon. Sempre grande atração para público de todas as idades na Expoingá, o Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) deixa o câmpus universitário para se instalar no parque de exposições.

Para o coordenador do Mudi, professor Celso Conegero, “não existe forma melhor da Universidade prestar serviço à sociedade do que a participação em eventos que recebem um grande número de pessoas, como a Expoingá. Quem visitar a Feira Agropecuária terá a oportunidade de ter acesso ao conhecimento que é produzido dentro da universidade. Essa parceria é fantástica!”.

Durante os 11 dias da Expoingá, os visitantes poderão curtir algumas das atrações mais populares do Mudi, incluindo o giroscópio humano, que simula a gravidade zero e a exposição de zoologia, com diversos animais empalhados.

Mudi muda para a Expoingá
O esqueleto humano sempre atrai a atenção de pessoas de todas as idades no pavilhão da UEM Foto: UEM

Também o Projeto Tabagismo estará presente para cadastrar e oferecer apoio aos interessados em parar de fumar.

As expectativas para a participação do Mudi na Expoingá deste ano são altas, com estimativas de superar a média de visitantes do ano anterior, conta Conegero. Cerca de 100 pessoas, incluindo voluntários, estudantes, professores e técnicos da UEM, estão envolvidas para garantir o sucesso da participação do Museu.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)