O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Maringá cumpriu, nesta quarta-feira (20), três mandados de prisão decorrentes de sentenças condenatórias já transitadas em julgado. As prisões foram realizadas nas cidades de Paiçandu e Marialva. Os três homens foram condenados por crimes sexuais contra vítimas menores de idade, todas integrantes do círculo familiar ou doméstico.
O primeiro preso, de 48 anos, morador de Paiçandu, foi condenado a 24 anos de reclusão. De acordo com as investigações, ele abusou da própria filha, que na época dos fatos tinha 11 anos. O crime ocorreu em 2019.
O segundo detido, também morador de Paiçandu, tem 42 anos e foi condenado a 20 anos de prisão. Consta nos autos que ele cometeu os abusos contra a sobrinha, que à época tinha 9 anos. O caso também ocorreu em 2019.
A terceira prisão foi cumprida em Marialva, contra um homem de 62 anos, condenado a 15 anos de reclusão. Ele praticou atos criminosos contra a sobrinha, que na data dos fatos tinha 8 anos.
Todos os condenados foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça. O Nucria de Maringá segue atuando no cumprimento de penas e na proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência.














