DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Motociclista atira em portão de ex-cunhado e morre baleado por policial penal

Foto: Divulgação

Um homem de 43 anos morreu após ser atingido por disparos de um policial penal no final da tarde de sábado (27), em Sorocaba, interior de São Paulo. O caso ocorreu no Jardim Maria Eugênia, na zona norte da cidade, e foi registrado por uma câmera de segurança.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi até a casa do ex-cunhado para tirar satisfações sobre o fim do relacionamento com a irmã do morador. Nas imagens, é possível ver quando ele estaciona a motocicleta em frente ao imóvel, olha pelas frestas do portão e, em seguida, dispara duas vezes para o alto e pelo menos cinco vezes contra o portão.

O barulho dos disparos chamou a atenção de um policial penal que mora na mesma rua. Ele relatou à polícia que tentou abordar o homem, mas que o suspeito fez movimentos bruscos, como se fosse sacar a arma novamente. Nesse momento, o agente efetuou oito disparos. O motociclista caiu no chão e morreu no local.

O policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, além de se apresentar espontaneamente e entregar a arma utilizada. O portão da residência também ficou marcado pelos tiros.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o morador da casa já havia registrado boletins de ocorrência contra o ex-cunhado, que teria o ameaçado anteriormente. A arma e a motocicleta do suspeito foram apreendidas.

O caso foi registrado como morte decorrente de oposição à intervenção policial e segue sob investigação. Veja o vídeo completo em nossa página do Facebook.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)