DESTAQUES DO DIA

Morre o dentista Júlio Gatti, de família pioneira de Rolândia

Foi supultado na tarde desta quinta-feira, 7, no Cemitério Municipal de Rolândia o pioneiro Júlio Gatti, de 84 anos, nascido na cidade e membro de família que participou da fundação de Rolândia. Durante mais de 40 anos foi referência como cirurgião dentista na região.

Dr. Júlio deixa viúva dona Zilda Lovato Gatti, com que teve os filhos Miriam, Patrícia, Marlon e Murilo Gatti, conhecido jornalista do O Diário e da Rede Massa, falecido há três anos. Deixa também os netos Alessandro, Matheus, Luana, Melissa, Amanda e Miguel.

Julio costumava dizer que viu a cidade de Rolândia crescer e era verdade. Nascido quatro anos depois da fundação do município, ele cresceu nas ruas da jovem comunidade, jogou bola em todos os campinhos de terra que surgiam em qualquer terreno baldio, no ginásio conheceu o futebol de salão, mas passou a vida jogando de tudo: bolinha de gude, bete, bolão, bocha, pingue-pongue, truco e o que mais aparecesse.

Amante dos esportes, jogou bola, participou de times amadores, depois, por causa do trabalho, passou a jogar só em grupos de amigos, mas não desistiu de correr atrás de bola até os 70 anos de idade.

Morre o pioneiro Júlio Gatti
Júlio com o filho Murilo na festa de seus 80 anos; Murilo morreu em março de 2021, três anos antes do pai Foto: Arquivo

Outra ocupação do doutor Júlio foi a igreja. Junto com dona Zilda, foram cursilhistas, deu aula no cursilho, fez palestras, levou conhecimento sobre como a igreja enxergava a família e a responsabilidade do casal.

Tantas atividades fizeram de Júlio uma das pessoas mais conhecidas da cidade, já que dos seus 84 anos de vida o único período que ficou fora quando viveu em Curitiba para o curso de Odontologia na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Sending
User Review
0/10 (0 votes)