CIDADE DESTAQUES DO DIA

Maringá realiza o plantio de 500 mudas de árvores nesta segunda(13)

Um dos locais que receberão as mudas é o futuro Bosque das Torres, na Avenida do mesmo nome.

Nesta segunda-feira (13) Maringá vai realizar o plantio de 500 árvores em algumas regiões da cidade. Entre os pontos, de acordo com o município, o futuro Bosque das Torres, na Avenida das Torres, também receberá o plantio de mudas de árvores. Conforme a prefeitura, comprometida com o título de Cidade Árvore do Mundo, esse será o maior plantio simultâneo de árvores da história do município. “Serão plantadas 500 mudas, entre caliandras, ipês e frutíferas, em quatro locais da cidade nesta segunda-feira, 13, a partir das 10h”, de acordo com a informação.

O prefeito Ulisses Maia também participa da ação na Avenida das Torres. Na Avenida das Torres serão plantadas 200 caliandras e 50 árvores frutíferas. Também será feito o plantio, de forma simultânea, de 100 caliandras na esquina da Avenida Juscelino Kubitscheck com a Rua Mem de Sá (terreno do antigo IML), 100 mudas de Ipê na Rua das Azaleias e mais 50 da mesma espécie na Praça Vitor Rodrigues Martins. Alunos da rede municipal também participarão do plantio, reforçando as práticas sustentáveis desenvolvidas nas unidades de ensino.

As espécies serão plantadas de acordo com o Plano de Arborização. São mudas com boa estatura, o que garante o melhor desenvolvimento. As unidades foram recebidas por meio de parceria com a Copel. Com a ação, o município deixa a cidade mais verde e florida, além de repor as árvores atingidas pelo temporal no final de abril. “Essa ação será um marco na história da nossa cidade e que garantirá sustentabilidade e mais qualidade de vida para toda a comunidade e futuras gerações”, destaca o prefeito Ulisses Maia. Segundo a prefeitura, a gestão municipal realiza trabalho constante para preservação e cuidado das mais de 142 mil árvores da cidade. “As equipes realizam a poda e remoção de galhos, além do plantio de novas mudas onde as árvores precisaram ser removidas”.