DESTAQUES DO DIA

Maringá FC goleia o Galo no dérbi da estreia e dorme na liderança do Paranaense

Ao fazer três gols em apenas 20 minutos, o Maringá Futebol Clube derrotou o Galo Maringá (Aruko) na estreia e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense com os mesmos três pontos de Athletico e Cianorte, que também venceram na estreia, porém com o melhor saldo de gols.

O dérbi desta quarta-feira, 17, na abertura do Paranaense, foi um jogo de dois tempos totalmente diversos. No primeiro, Maringá FC e Galo mostraram grande equilíbrio, com os dois times realizando ataques perigosos, principalmente o Galo, que atacou mais e com maior perigo, graças à boa performance do atacante Bruninho.

Mas, o segundo tempo foi outro jogo. Melhor fisicamente em campo, a equipe do técnico Jorge Castilho conseguiu envolver o time de Claudemir Sturion, que já não conseguia manter o ritmo do primeiro tempo.

Isto ficou evidente quando o time do Maringá passou a jogar o tempo todo no campo do Galo, obrigando o goleiro Patrick a uma defesa atrás da outra. A entrada de Robertinho e Edson Negueba deu novo ritmo e maior eficiência ao Maringá. Aos 9 minutos, depois de bate-rebate na área, José Vitor tocou pelo alto, direto na cabeça de Júlio Rodrigues, que pela primeira vez derrotou o goleiro Patrick.

A abertura do placar obrigou Claudemir Sturion a fazer alterações, mas elas não mudaram a condição do jogo. O Maringá FC continuou no ataque e aos 20 minutos Zé Vitor dominou e chutou sem chance para Patrick.

Com a vantagem no placar, o time de Castilho não se acomodou, ao contrário, intensificou os ataques, aproveitando que o Galo não conseguia reagir. O condicionamento físico fazia a diferença.

A vantagem do Maringá FC poderia ser mais elástica a essa altura do jogo não fosse a boa atuação do goleiro Patrick, mas aos 29 minutos ficou difícil segurar um ataque rápido do Tricolor. Sobrou para Edson Negueba, que não perdou e marcou o terceiro do Maringá.

Após a vitória, o técnico Jorge Castilho, do Maringá FC, analisou o jogo com uma avaliação distinta entre o primeiro e segundo tempo. “Fizemos um primeiro tempo abaixo do que esperávamos. Talvez por ser estreia, mas foi abaixo e não podemos entrar no jogo dessa forma. Conversamos no intervalo, hoje temos um elenco com alternativas, colocamos o Negueba e o Robertinho e o time conseguiu fluir bem e facilitar com um gol já antes dos 10 minutos do segundo tempo. Acredito que nosso segundo tempo foi mito bom e é assim que precisa ser sempre”, analisou o treinador.

7.543

pessoas estiveram no Estádio Willie Davids, um público considerado bom – o melhor até agora da rodada – em plena quarta-feira. Foram 7.191 pagantes e 352 de público livre. A renda foi de

R$ 161.620

maringá fc goleia o galo
Julio, Zé Vitor e Negueba, os autores dos gols do Maringá FC na estreia Foto: Fernando Teramatsu

O Maringá FC volta a campo para seu segundo compromisso no próximo sábado, às 16 horas no Willie Davids, quando recebe o Andraus, equipe que perdeu na estreia para o Athletico. Já o Galo joga no domingo, também no Willie Davids, recebendo o Cascavel, atual vice-campeão paranaense.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)