DESTAQUES DO DIA

Empresário vai ser processado por insultos racistas e xenofóbicos contra frentista de posto

A Polícia Civil de Curitiba já identificou o homem que praticou atos racistas e xenofóbicos contra um frentista de um posto de combustível na Capital nesta semana. Além da identificação, a polícia já dispõe de testemunhas e imagens de vídeo que mostram claramente os xingamentos.

O episódio aconteceu na madrugada deste sábado, 14, dentro da loja de conveniência de um posto de combustíveis da Avenida Floriano Peixoto, no bairro do Boqueirão. As imagens de câmeras, com áudio claro, mostram um cliente de um posto fazendo xingamentos racistas e xenofóbicos contra um frentista. Na mesma situação, o suspeito também foi preconceituoso com o operador de caixa do estabelecimento.

A confusão teria começado quando o cliente Marcelo Francisco da Silva ficou alterado durante a compra de um macarrão instantâneo.

Em determinado momento, ele chama a vítima de “neguinho”, “otário”, e “nordestino dos inferno”. Logo depois, ele vira em direção a outra pessoa, no caixa do posto, e afirma que a vítima “veio do nordeste pra querer ser gente” em Curitiba.

O agressor teria percebido que estava sendo filmado e dirigiu palavras à gerência do posto, inclusive ameaçando que ia processá-lo.

O delegado Nasser Salmen, do 7º Distrito Policial, afirmou que um inquérito policial será instaurado na segunda-feira (16). A polícia foi acionada pelos funcionários do posto e já tem em mãos os vídeos com os insultos racistas e xenofóbicos.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)