ESPORTES

Depois da tempestade, Grêmio Maringá espera um pouco de bonança a partir de hoje

Técnico nem estreou e já foi demitido

Com a crise instalada por pura incompetência da diretoria, o técnico Paulo Cezar Catanoce acabou virando o bode expiatório e foi demitido, mais para desviar a atenção dos verdadeiros problemas da empresa que administra o Grêmio. Foi contratado o técnico Vavilson dos Santos e chegou a haver uma tentativa de repassar o comando da empresa para o cartola Aurélio Almeida, que tem um triste histórico à frente de equipes de futebol em Maringá.

Grêmio Maringá espera um pouco de bonança
Vavilson nem chegou a estrear como técnico do Grêmio Maringá Foto: Arquivo

A crise chegou ao auge nesta semana quando os jogadores foram despejados do hotel que servia de alojamento em São Pedro do Ivaí, cidade em que o time treina. Foi anunciado que a dívida do Grêmio naquela cidade já passava de R$ 85 mil e os próprios jogadores tomaram a dianteira nas denúncias contra as mazelas da diretoria. Sem se preocupar com punição por saberem que estavam com a razão e que tinham o apoio da comunidade maringaense, eles gravaram vídeos que foram publicados pelo portal O Maringá. Nenhum diretor desmentiu nada.

Para piorar, os membros da diretoria exigiram a saída do presidente, principalmente depois que ele negociou a passagem do Grêmio para Aurélio Almeida sem a concordância dos demais diretores.

 

Mas, os ventos mudaram antes que a semana terminasse. O presidente caiu fora, os diretores não aceitaram a entrega do time para Aurélio Almeida e Vavilson não chegou a dirigir a equipe em nenhum jogo. Foi dispensado sem estrear. O comando da equipe nos próximos três jogos fica com o preparador físico Joel Presner, que tem o apoio da equipe.

 

A esperança está em Dória

A semana que começou trágica, terminou com esperança de mudança de rumo. Na sexta-feira a diretoria aceitou afastar-se do comando e repassar a administração total para o empresário Osvaldo Dória, de Curitiba, que trabalha com a administração de carreiras de vários atletas, tem esquemas de marketing e propaganda e – o que é o principal – dinheiro.

Doria Sports
Osvaldo Doria, empresário que atua na gestão de carreiras no esporte

O diretor da Dória Sports adiantou dinheiro para pagar as dívidas mais imediatas e até para garantir a viagem da equipe para Campo Largo para o jogo de hoje. Ele pediu uma auditoria para investigar o tamanho da dívida do Grêmio e sua origem.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)