Um grave acidente foi registrado no fim da tarde deste domingo, 1º, na PR-182, envolvendo dois carros com um total de 10 pessoas, próximo ao trevo de Loanda da BR-376. A colisão frontal deixou mortos e feridos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), houve uma batida de frente entre um Vectra, com placas de Paraíso do Norte, e um Golf, com placas de Umuarama.
As informações preliminares do Corpo de Bombeiros davam conta de que haviam três óbitos no local, mas até o momento deram entrada no Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí duas vítimas: uma menina, 10 de anos, com as iniciais R.V., que estava no Golf, e uma jovem de 24 anos, com as iniciais P.D., que estava no Vectra.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Vectra trafegava sentido à BR-376, quando teria batido de frente com o Golf, que vinha em sentido contrário, em sua mão regular de direção.
Além das vítimas em óbito, outras oito pessoas, com idades entre 5 e 39 anos ficaram feridas. Elas foram transportadas por ambulâncias e pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Paranavaí.
As demais vítimas são: ocupantes do Golf, o condutor, de 39 anos; três passageiros (as), sendo uma mulher, de 37 anos; dois meninos, de 12 e 5 anos. Já os ocupantes do Vectra são o condutor, de 24 anos; e três passageiras, de 21, 20 e 24 anos.
Ao Portal da Cidade Loanda, a Santa Casa de Paranavaí informou, às 11h13, que quatro pessoas estão estáveis na enfermaria, enquanto um adulto continua em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital não confirmou as idades e sexo dos (as) pacientes.