A polícia de Mato Rico, na região central do Estado, prendeu homem suspeito de matar a facadas o vereador Domingos Cândido Oliveira Ramos (PSD), 50 anos, na noite de sexta-feira na frente de uma lanchonete no centro da cidade. A polícia não revelou a identidade do suspeito, mas sabe-se que ele também é morador de Mato Rico e foi localizado pela polícia quando estava na casa dele.
Domingos Cândido, o Dominguinho, como era conhecido, estava no segundo mandato como vereador, tendo sido reeleito com 177 votos. Além de político, Dominguinho era produtor rural, com atividades no ramo da pecuária.
Segundo testemunhas, Dominguinhos estava em uma lanchonete no centro de Mato Rico quando começou uma discussão com outro homem que estava no ambiente. A discussão evoluiu e chegou às vias de fato, quando o homem teria desferido facadas contra o vereador.
Dominguinhos foi socorrido por terceiros, levado a uma unidade de saúde pública e depois encaminhado para um hospital em Roncandor, cidade vizinha, mas ele não resistiu.
O prefeito Edelir de Jesus Ribeiro da Silva (Cidadania) decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador.
Possivelmente a suplente Aline Daniel (DEM) assuma na Câmara Municipal, na vaga deixada por Cândido.