DESTAQUES DO DIA

Com resultados ‘razoáveis’, Maringá FC e Aruko ficam na zona de classificação do Paranaense

Maringá FC e Aruko Sports Brasil empataram seus compromissos na 5ª rodada do Campeonato Paranaense, resultados que podem ser considerados ‘razoáveis’, na competição. Principalmente o do Tricolor, que foi buscar em Ponta Grossa um heroico 2 a 2 com direito a gols aos 55 minutos do segundo tempo. Após início avassalador, a equipe comandada por Jorge Castilho se viu dominada pelos donos da casa que abriram o placar depois de escanteio, com Jonathan Costa, zagueiro, aos 31 minutos. Na segunda etapa Bruno Lopes empatou, aproveitando cruzamento da direita. O mesmo defensor ampliou para o Fantasma, com 11 minutos da etapa final. No último minuto d jogo, Moraes acertou chute de esquerda de dentro área e igualou o placar.

Ao comemorar o tento com gestual considerado abusivo por jogadores do Operário, Moraes foi pivô de uma generalizada confusão envolvendo atletas, comissão técnica e diretoria. Terminou desta forma melancólica o jogo.  O Operário, treinado pelo técnico Rafael Guanaes, alinhou Rafael Santos; Yago Rocha, Willian Machado, Jonathan Costa (Pedrinho) e Lucas Hipólito (Arthur Neves); Índio, Ferreira (Vinícius Diniz), Alisson Taddei e Dudu (Luidy), Vinicius Mingotti e Felipe Augusto.

Jorge Castilho, pelo Maringá FC, usou Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar, Max Miller e Caíque (Alemão); João Denoni (Gui Sales), Matheus Bianqui (Iago Santana), Morelli e Serginho (Pacato); Bruno Lopes (Matheus Moraes) e Robertinho.

ARUKO, EM CASA

Em Maringá, no Estádio Willie Davids, o Aruko Sports Brasil recebeu o Londrina. Após equilibrado primeiro tempo, o Samurai Black teve maior volume de jogo na etapa final, criou maior número de oportunidades para abrir o placar, mas pecou nas finalizações. Reclamou de pênalti não anotado pelo árbitro Samuel Dantas de Melo. Chegou a acerta o travessão londrinense. O time do técnico Rafael Andrade fez um bom jogo, mas não conseguiu a segunda vitória.

O Samurai Black atuou com esta formação: Aruko: Jefferson; Diego Petrin, Renan Fonseca, Vitão e Almir. Guilherme Borges, Lagoa, André Carlos (Bebel) e Rafinha (Alex Nemetz). Tales (João Rhyan) e Wallisson Bahia.

Pelo Londrina, orientado tecnicamente por Edinho, filho do Rei Pelé, jogaram Saulo; Ezequiel, Thawan, Gabriel e Felipe Vieira. João Paulo, Kássio (Cirilo) e Lucas de Sá (Léo Pettenon). Peu (Clinton), Halef Pitbull (Matheus José) e Victor Daniel (Mauri).

Os times maringaenses no Estadual se mantêm na zona de classificação à próxima fase. O MFC, com sete pontos, ocupa a sexta colocação; o Aruko é o oitavo, com oito. O MFC joga em casa, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o FC Cascavel, no Willie Davids; na mesma noite e horário, o Samurai visita a equipe do Operário, em Ponta Grossa.