Reforços para a temporada, Tomás Cuello, Marcelo Cirino, Hugo Moura e Marlos, marcam e ajudam Furacão a vencer com autoridade o Coelho, no último teste das equipes antes da estreia na competição continental.
Na noite desta segunda-feira (28), Athletico e América- MG se enfrentaram, na Arena da Baixada, em amistoso preparatório para a disputa da Copa Libertadores. Cercado de expectativas para a temporada, o Furacão utilizou a partida para estrear seus principais reforços, diante de um rival que também irá disputar a principal competição do continente.
E no primeiro teste, eles não decepcionaram. Com gols de Tomás Cuello, Marcelo Cirino, Hugo Moura e Marlos, o Rubro-Negro atropelou o Coelho, e venceu por 4 a 0, deixando os torcedores esperançosos por um 2022 de sucesso esportivo, dentro das quatro linhas.
Eliminados dos respectivos campeonatos estaduais, Athletico e América-MG voltam suas atenções para a Copa Libertadores, que tem início previsto para a próxima semana. Na terça-feira (05), às 19h15, o Furacão vai até Caracas, encarar o time da casa, no Estádio Olímpico de La UCV. Já o América-MG, encara o Independiente Del Valle, na quarta-feira (06), às 19h, na Arena Independência.
ATHLETICO 4 X 0 AMÉRICA-MG
O Athletico começou o jogo pressionando. Um dos reforços do clube para a temporada, Bryan García mostrou seu cartão de visitas logo aos dois minutos. O volante arriscou um chute forte, de longe. A bola explodiu no travessão de Jailson. Na segunda chegada com perigo, aos doze, o Furacão abriu o placar. Em jogada construída por dois reforços. Marlos puxou contra-ataque e tocou para Tomás Cuello. O argentino, em seu primeiro jogo com a camisa do clube, chutou de fora da área, no contrapé do goleiro do Coelho, que nada pôde fazer.
Após o gol, o jogo deu uma esfriada. O Furacão tinha mais a posse de bola, e controlava bem a partida, no entanto, havia abaixada o ímpeto. Porém, quando pressionou, marcou o segundo. Aos 29, Vitor Bueno puxou contra-ataque e serviu Marcelo Cirino, que finalizou e anotou o seu primeiro gol desde o retorno ao Athletico. O América-MG apresentou muitas dificuldades na primeira etapa. A rigor, a equipe mineira não criou nenhuma chance de perigo. Até por isso, o placar não foi mais alterado.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Athletico pressionando. Aos cinco, Hugo Moura roubou a bola, avançou em velocidade e finalizou para o fundo das redes. Aos sete, Marlos tentou o cruzamento e a bola bateu no braço do jogador adversário. Pênalti, que o próprio meia converteu, no canto esquerdo de Jailson, para transformar a vitória em goleada. Atônito, o América-MG não conseguia ser minimamente competitivo. O técnico Marquinhos Santos realizou várias substituições, mas os jogadores não conseguiram mudar o panorama.
Já o técnico Alberto Valentim, que voltou a ser vaiado por parte da torcida, que pede sua saída do Athletico, também mudou praticamente o time inteiro, com exceção do goleiro Bento. Os jogadores, porém, não criaram novas oportunidades de gol, e apenas cadenciaram o jogo, à espera do apito final. Com isso, o placar de 4 a 0 não foi mais alterado.
Ficha Técnica
Amistoso
Athletico: Bento; Khellven (João Vialle 2ºT/24″), Lucas Halter (Luan Patrick 2ºT/24″), Nico Hernández (Matheus Felipe 1ºT/09″) e Pedrinho (Vinícius Kauê 2ºT/24″); Bryan García (João Pedro 2ºT/24″) (Daniel Cruz 2ºT/40″), Hugo Moura (John Mercado 2ºT/14″) e Marlos (Pierre 2ºT/14″) ; Tomás Cuello (Jajá 2ºT/14″), Vitor Bueno (Jader 2ºT/14″) e Marcelo Cirino (Guilherme Bissoli 2ºT/14″)
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Tomás Cuello (1ºT/12″); Marcelo Cirino (1ºT/29″); Hugo Moura (2ºT/05″); Marlos (2ºT/09″)
Cartões amarelos: Tomás Cuello (1ºT/18″); Jader (2ºT/46″); Luan Patrick (2ºT/47″)
Cartão vermelho: João Vialle (2ºT/38″)
América-MG: Jailson; Patric (Raúl Cáceres 2ºT/00″), Iago Maidana (Éder 1ºT/36″), Germán Conti e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo 2ºT/18″), Juninho (Arthur 2ºT/41″) e Alê (Índio Ramírez 1ºT/11″); Felipe Azevedo (Matheusinho 2ºT/18″), Pedrinho (Paulinho Bóia 2ºT/00″) e Everaldo (Juninho Valoura 2ºT/18″) (Henrique Almeida 2ºT/30″)
Técnico: Marquinhos Santos
Gols:
Cartões amarelos: Everaldo (1ºT/18″); Jailson (2ºT/07″)
Cartão vermelho: Paulinho Bóia (2ºT/38″)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28/03/2022
Horário: 20h
Árbitro: André Felipe Olivério
Assistentes: Reube dos Reis e Danilo Porse
Por: RicMais