DESTAQUES DO DIA

Cachorro enforcado e com o pescoço quebrado é encontrado por populares, que chamam a polícia

Quem passou pela Rua Dr. Luiz Texeira Mendes, próximo ao Colégio Pedro II, em Umuarama, na manhã desta terça-feira, 16, se deparou com um cachorro enforcado, pendurado no muro de uma casa. Bombeiros e a SAAU – Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama – foram chamados, mas o pet já estava morto.

De acordo com a presidente da SAAU, Ana Maria Polaquini, há informações de que outro caso semelhante já aconteceu na mesma casa. É possível que o animal estivesse amarrado no quintal, pulou o muro e acabou enforcado. O pescoço estava quebrado.

O animal sem raça definida foi recolhido pela SAAU e vai passar por exames para a definição da causa da morte. Foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que deverá investigar o caso.

O morador na casa em que ocorreu o enforcamento do cão foi chamado, mas ninguém atendeu. Ele (ou ela) poderá responder por maus-tratos a animais, uma vez que o cão foi deixado amarrado e talvez tenha saltado o muro por falta de água ou de comida ou mesmo por estar abandonado no terreno, o que vai ser apurado pela polícia.

“Nossa orientação é para que as pessoas não amarrem os animais. Se é para ter um cachorro amarrado, é preferível que não tenham”, diz Polaquini.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)