No mesmo ano em que chega à divisão de elite do futebol paranaense, o mais jovem participando do futebol profissional do Estado, o Aruko Sport Brasil, com apenas três anos de existência dá uma guinada com uma mudança radical: aposenta o nome, camisa e mascote, iniciando a próxima temporada com o nome Galo Maringá.
“Por força contratual, nós tivemos que trocar de nome. Como todos sabem, Aruko é uma empresa do Japão, que eu trouxe em parceria para montar o time, mas no ano passado eles resolveram sair do projeto e por conta disso nós precisávamos trocar de nome ou pagar o Naming Rights para eles. Por conta disso, nós fizemos várias reuniões, vários estudos para ver o que seria melhor e aí resolvemos pela troca de nome da equipe” explica Alex Santos, CEO do clube.
Agora, a equipe maringaense com raízes japonesas irá caminhar com uma grande marca de Maringá, com nome forte e que já fez muito sucesso na história recente do futebol nacional. Agora o Aruko Sports Brasil é Galo Maringá. “Nós da diretoria conversamos para saber qual seria o melhor nome para a equipe, e aí chegamos no Galo Maringá, que era do Marquinhos Faleiros. Falamos com ele e na hora ele aceitou em nos ceder o nome. Ele já havia falado para mim e para o meu pai, João Regini, que para nós ele cederia o nome de coração, então foi uma conversa e combinação muito fácil. Nós acreditamos que com o Galo nós teremos a torcida ao nosso lado, gritando e ajudando a equipe nos jogos”, comenta Paulo Regini, diretor da equipe.
Fundado em 21 de março de 2005, o Galo Maringá foi criado para resgatar a emoção do maringaense nos gramados. Com uma campanha sólida, sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão em seu ano de fundação. Em 2006, participou da Primeira Divisão do campeonato estadual, se mantendo na elite e voltando a disputar em 2007 e 2008. Além do Paranaense, em 2007 o Galo Maringá participou do Campeonato Brasileiro da série C, escrevendo história no cenário nacional. O último jogo oficial da equipe maringaense aconteceu em 6 de abril de 2008, no empate por 2 a 2 contra o J. Malucelli.