DESTAQUES DO DIA PARANÁ POLICIAL REGIÃO

Professora morta a facadas em Sarandi tinha medida protetiva contra ex; filho de 5 anos presenciou o crime

Foto: Redes Sociais

A professora Fabiane Osmundo de Souza Campana, 41, foi assassinada a facadas na noite de quarta-feira (24) em Sarandi (PR). O suspeito é o ex-companheiro Robson Aparecido Campana, 43, que foi preso horas depois.

Histórico de violência e medida protetiva

Em 30 de junho, Robson chegou embriagado à residência do casal, tentou manter relação sexual com a vítima e, diante da recusa, lançou o carro contra a casa, destruindo parte do imóvel. Detido em flagrante à época por ameaça e dano, ele foi solto mediante medidas protetivas que o impediam de se aproximar de Fabiane. Vizinhos relatam que o homem descumpria a ordem judicial e circulava com frequência em frente ao endereço da vítima.

O feminicídio

Na quarta-feira, Robson voltou armado com facas e desferiu mais de 30 golpes em Fabiane dentro da residência, na Rua Euclides da Cunha, Jardim Panorama. O filho do casal, de 5 anos, presenciou o crime. A professora deixa ainda outro filho, de relacionamento anterior.

Após o ataque, o suspeito fugiu de moto pela Av. Morangueira (sentido Astorga), sofreu um acidente, abandonou o veículo e a arma, e seguiu a pé. Enquanto a ocorrência era atendida, populares o avistaram nas proximidades da casa da vítima. Equipes do e do 32º BPM fizeram o cerco e o prenderam na casa de um familiar. Na delegacia de Sarandi, ele confessou o crime em entrevista à imprensa.

O IML de Maringá recolheu o corpo após os trabalhos da Polícia Científica. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio, com apuração de descumprimento de medida protetiva.

Fabiane lecionava em Marialva e era reconhecida pela dedicação à educação e pelo apreço da comunidade escolar.

Com informações de GMC.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)