CIDADE ÚLTIMA HORA

Criminosos invadem cemitério e violam aproximadamente 300 túmulos

A Polícia Civil da cidade de Nova Esperança, cerca de 40 quilômetros de Maringá, está investigando um crime de furto que ocorreu no cemitério da cidade. Vários túmulos foram violados e tiveram inúmeros objetos furtados.

Calcula-se que aproximadamente 300 ou mais jazigos e sepulturas, foram alvos dos criminosos nesta ação que possivelmente ocorreu durante o final de semana. Em muitos túmulos restou apenas a pedra de granito com vestígios da violação no local.

Em alguns casos, os criminosos deixaram para trás os objetos, porém danificados. Os objetos furtados são argolas, crucifixos, letreiros, anjos,
molduras de fotos entre outros. O crime gerou revolta na cidade e deixou os familiares que tem seus entes queridos sepultados no cemitério municipal, indignados com a falta de respeito. Eles pedem providências por parte das autoridades policiais.

As peças visadas pelos ladrões, foram principalmente as de bronze e cobre. Possivelmente o furto tenha sido praticado por um bando especializado nesse tipo de crime, e que já tem o receptador certo para adquirir as peças furtadas. Conforme pessoas que prestam serviços de manutenção, construção de túmulos e limpeza no cemitério, essas ações criminosas ocorrem nos períodos em que o local está fechado, à noite e de madrugada.

“É inacreditável, e como um ser humano pode fazer uma coisa dessa. O que leva uma pessoa a fazer isso, é muita falta de respeito. Um absurdo, nem os mortos tem paz”, disse o morador e ex-vereador de Nova Esperança, Carlos Roberto.