DESTAQUES DO DIA

“Poderes Executivo e Legislativo tem que manter o respeito”, disse Ulisses Maia na última sessão da Câmara em 2021

“Poderes Executivo e Legislativo tem que manter o respeito”, disse o prefeito de Maringá em entrevista a O FATO em ocasião da última sessão ordinária da Câmara em 2021 na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro. O respeito referido por Ulisses se materializa na independência dos Poderes.

Se a coerência se encontra nas ações, ninguém pode apontar o dedo contra o prefeito sobre o tema.

Em 2021 a Câmara rejeitou o projeto de Lei de autoria do Executivo que criava o Conselho Municipal LGBT. Naquela ocasião, O FATO indagou o prefeito sobre a hipótese que ecoava por boatos, de que o primeiro cidadão poderia criar o Conselho através de um decreto. O prefeito respondeu que não faria porque apesar de lamentar a escolha feita pela maioria dos vereadores, “era necessário respeitar o exito da votação, já que os vereadores são representantes eleitos pelo povo”. 

Ulisses disse ainda que parabenizava os vereadores pelo duro trabalho que a Casa enfrentou no atual mandato e também no anterior durante os meses mais difíceis da pandemia. O prefeito disse aos vereadores que “a pandemia na cidade está sob controle e que a Maringá é hoje a segunda maior geradora de empregos do Paraná”. 

Para Maia, “o pesadelo da pandemia acabou”, mas disse também “que ainda há muitas pessoas que não tomaram a vacina” e que ele vai continuar pedindo para que se vacinem. “A vacina é o único meio de combater a pandemia”, enfatizou

Na tribuna da Câmara, Ulisses elencou as obras que a administração tem em programa para o ano que vem, entre elas, reformas de praças como a do Ivaí, que fica na entrada da cidade, saída para Campo Mourão, a construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer e do Hospital da Mulher além da conclusão dos viadutos do Contorno Norte pondo fim às estruturas sacis.