DESTAQUES DO DIA

Ómicron não é mais perigosa que variante Delta” diz OMS

inte mil novos casos de covid-19 e 504 mortes nas últimas 24 horas na Polônia. O governo do país anunciou novas restrições para dar resposta ao agravamento da pandemia: limites em restaurantes, hotéis, transportes e a vacinação pode tornar-se obrigatória para certas profissões a partir de 1 de março.

A taxa de vacinação da Polónia é de 54%, para as autoridades não é suficiente e alguns partidos ponderam a hipótese de tornar a vacinação obrigatória para todos. Nesta fase dos estudos. A Organização Mundial da Saúde acredita que a variante ómicron não é mais perigosa que a Delta, embora seja mais transmissível. A OMS também reafirma a eficácia das vacinas:

O OMS também apelou a uma melhor proteção das crianças, atualmente a faixa etária mais afetada, mantendo a vacinação obrigatória de toda a população como uma opção de “último recurso absoluto”. O governo francês disse que está a considerar estender a vacinação “a todas as crianças” de forma “voluntária”. Portugal acaba de dar luz verde à vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos. euronews