CIDADE DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Aruko goleia fora de casa e mantém invencibilidade

(Foto: Felipe Augusto/Aruko Sports Brasil)

Na tarde desta quinta (7), o Aruko Sports Brasil venceu o Arapongas/GEM por 5×0 em jogo válido pela segunda rodada do paranaense da terceira divisão. A partida aconteceu na casa do Arapongas, o Estádio Municipal José Garbelini, em Cambé.

As primeiras ações do jogo foram da equipe da casa, que chegava com perigo pelas laterais. No entanto, aos 12 minutos, o atacante Cristiano cruzou a bola na mão do defensor do Arapongas. O árbitro, muito próximo do lance, marcou pênalti para a equipe de Maringá, convertido pelo próprio Cristiano. Daí em diante, só deu Aruko. Aos 27, após bom lançamento de Ícaro na direita, Alef mandou para as redes. Logo em seguida, aos 28, foi a vez de Alef dar o passe para o artilheiro André Carlos colocar a bola dentro do gol. Na marca de 31 minutos, o lateral Alex Rocha tentou cruzar, a bola desviou na zaga do Arapongas e entrou.

O domínio do Aruko obrigou o técnico do Arapongas Nolberto Oscar Mena a mudar algo. Ainda na primeira etapa, o treinador fez duas substituições que ajudaram a equipe da casa a segurar o placar nos últimos minutos antes da ida ao vestiário.

O segundo tempo começou e logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio de Alef, o atacante André Carlos, de cabeça, balançou as redes pela segunda vez, anotando seu terceiro gol no campeonato. Após o quinto gol sofrido, o Arapongas parou de jogar. Se não fossem as grandes defesas do goleiro Lucas, a goleada seria ainda maior.

A vitória recolocou o Aruko Sports Brasil na liderança do Grupo B, com 6 pontos e sete gols de saldo. Já o Arapongas é lanterna do mesmo grupo, com zero pontos somados. A próxima partida do time maringaense é novamente fora de casa, no domingo (10) às 15h30, contra o Rolândia Esporte Clube.

Ficha Técnica

Arapongas/Grêmio Maringá x Aruko Sports Brasil

Local: Estádio Municipal José Garbelini, em Cambé
Data e Hora: 7 de outubro de 2021, às 15h30
Árbitro: Ivan Correa Laureano (Uraí)
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori (Londrina) e Diego Fortunato (Uraí)
Quarto Árbitro: Fábio Marcos Zoccante (Nova Esperança)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Leo aos 11 do 1T e Vovô aos 23 do 2T (Arapongas); Lucas Lourenço, aos 30 do 1T (Aruko)
Cartões vermelhos: 
Gols: Cristiano aos 12 do 1T, Alef aos 27 do 1T , André Carlos aos 28 do 1T/2 do 2T e Alex Rocha aos 31 do 1T (Aruko).

Arapongas/GEM: Lucas; Foguete (Felipe), Russo [C], Bada e Marcos; Carlão (Romário), GB (Vovô) e Leo (Alan Claudio); Isaac, Poty (Cristiano) e Tarson. Técnico: Nolberto Oscar Mena.

Aruko Sports Brasil: Thiago Santos; Alex Rocha (Emerson Piauí), Thiago Silva, Marcelo Xavier [C] (Erivelton) e Dionatan (Richard); Lucas Lourenço (Jorge), Adão e Ícaro; André Carlos (Juninho), Cristiano e Alef. Técnico: Claudemir Sturion.

Resultados da Rodada
Grupo A
Cambé 2×4 Portuguesa Londrinense
Laranja Mecânica 1×0 REC
Arapongas/GEM 0x5 Aruko

Grupo B
Iraty 1×0 Batel
Grecal 2×4 Paranavaí
Foz do Iguaçu 1×0 Patriotas