CIDADE ESPORTES PARANA

Maringá FC empata com Paraná Clube em 2 a 2 jogando na Vila Capanema em Curitiba

O Maringá Futebol Clube foi até Curitiba enfrentar o Paraná Clube, na manhã desta quinta-feira, 21, e ficou no empate em 2 a 2, com gols de Brito e Robertinho para o MFC e Elielton e Micael para o Paraná. A partida foi válida pela terceira rodada da competição e ocorreu no Estádio Durival Britto (Vila Capanema).

Apesar do empate, o Dogão chegou muito perto da vitória, isso porque após sair atrás no placar aos 20 minutos da segunda etapa, o time teve poder de reação, pressionou a equipe da casa e buscou a virada com gols aos 40, em chute de fora da área de Brito e aos 46 com um golaço do estreante Robertinho após jogada individual. No entanto, em desatenção da defesa, o Paraná empatou aos 48 após cobrança de escanteio.

Com o empate, o MFC chega a três pontos na competição e segue na décima colocação. “Hoje viemos aqui para ganhar o jogo, tivemos mais posse de bola e controlamos a partida, com duas boas chances de gols até os 30 minutos do primeiro tempo. Depois o Paraná equilibrou e conseguiu criar também duas chances na parte final. Na segunda etapa iniciamos pressionando a equipe deles, tivemos oportunidades com o Bassani, Parrudo, Mirandinha e acabamos levando o gol aos 20 minutos, no momento em que estávamos melhor. Isso fez com que a equipe sentisse, mas as alterações surtiram efeito e voltamos a pressionar até conseguir a virada. Levar o gol logo em seguida, da forma que foi, não pode de maneira alguma. Esse foi o segundo jogo que levamos o gol no último minuto e deixamos a vitória escapar”, analisou o treinador Jorge Castilho.

Apesar do empate, o técnico viu evolução na equipe e disse estar confiante em buscar a classificação. “A equipe evoluiu sim, gostei da postura dos atletas, a disposição e o poder de reação. Claro que ainda temos o que melhorar e corrigir, os dois gols deles tiveram erros e vamos trabalhar isso. Agora já voltamos a pensar no Operário que é nosso próximo adversário, já no domingo, em Maringá. Vamos fazer um bom jogo, mais uma vez para buscar os três pontos e seguir nosso objetivo que é terminar a primeira fase entre os oito primeiros”, projetou Castilho.

A partida também marcou a estreia, além de Robertinho, autor do segundo gol, do lateral direito Gedeílson e do meio-campista Danilinho. Outras duas novidades foram Gui Sales e Moraes, que estrearam como titulares no MFC.

O próximo confronto está marcado para domingo, 25, às 16h00, diante do Operário, no Estádio Regional Willie Davids. A partida mais uma vez será transmitida ao vivo pela MFC TV, canal oficial do Maringá FC no Youtube (www.youtube.com/mfctvoficial).

Por assessoria de imprensa.

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC