DESTAQUES DO DIA ESPORTES

Após disputa de pênaltis, Flamengo se sagra Bicampeão da Supercopa do Brasil

Com joqo quente dentro e fora do campo, o Flamengo acabou se sagrando Bicampeão da Supercopa do Brasil, edição 2021. No tempo regulamentar o placar foi o de 2 x 2, com gols de Raphael Veiga, duas vezes, pelo Palmeiras, e Gabigol e Arrascaeta pelo Flamengo. Com o jogo empatado, a disputa foi para os pênaltis com placar vitorioso de 6 x 5 para o Flamengo. Destaque para os goleiros Diego Alves e Weverton, que defenderam, respectivamente, quatro e dois pênaltis.

Algo que chamou atenção, apesar de não ter sido mostrado pela geração de imagens da CBF, foi uma discussão envolvendo comissões técnicas e jogadores de ambas as equipes. Segundo informações, João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras, ao ser expulso (Abel Ferreira também já havia sido), passando pelo túnel encontrou dirigentes do Flamengo, dentre eles o vice de futebol Marcos Braz, e disse a seguinte frase: “Aproveita e leva logo a taça.”  O comentário irritou a diretoria do Flamengo e deu início ao tumulto, com seguranças dos dois lados. Houve troca de agressões. Os jogadores que estavam no banco dos dois times logo foram para o túnel.

Além do título, Arrascaeta foi eleito o melhor jogador da partida e sua equipe receberá o prêmio de R$ 5 milhões. Já o Palmeiras, que ainda terá a segunda partida onde poderá ser campeão da Recopa Sulamericana, ficou com R$ 2 milhões.

Por Lucas Dornellos.