DESTAQUES DO DIA REGIAO ÚLTIMA HORA

Copel lança programa para troca de eletrodomésticos com descontos de até 45%

Consumidores poderão trocar equipamentos antigos, como geladeiras e ar-condicionado. Objetivo da campanha é reduzir o consumo de energia elétrica.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) lançou um programa que prevê a troca de eletrodomésticos antigos por novos com descontos de até 45%. Segundo a empresa, o objetivo é auxiliar na economia de energia elétrica.

O projeto foi lançado na quarta-feira (10) e será feito em parceria com uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos que venceu uma licitação do estado.

Segundo a companhia, na primeira etapa do programa os consumidores poderão comprar geladeiras novas com desconto. A condição é que o comprador entregue o eletrodoméstico antigo no momento da recepção do novo.

A Copel informou que vai custear o desconto para retirar dos domicílios paranaenses equipamentos que são ineficientes no consumo de energia elétrica, o que pode reduzir na fatura mensal das famílias,

Como participar?

 

O projeto já está valendo e oferece as opções de duas geladeiras, com duas portas. O valor dos eletrodomésticos variam entre R$ 1.749,00 e R$ 2.249,00, já com desconto aplicado.

Para participar do programa, o consumidor precisa se enquadrar nas seguintes regras:

  • Ser cliente da Copel e estar em dia com as faturas de energia elétrica
  • O comprador precisa ser o titular da unidade consumidora
  • Apresentar documentos como RG, CPF e conta de luz
  • Possuir um eletrodoméstico simular com pelo menos 5 anos de uso para a troca