POLICIAL

Vídeo – Polícia Civil e ONG resgatam cão que foi agredido pelo proprietário

Um homem foi indiciado pelo crime de maus tratos a animais em Sarandi após agredir um cachorro de pequeno porte da raça Shih-tzu em uma residência no Jardim Itália. A ocorrência chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Sarandi após uma ONG receber um vídeo (veja abaixo) em que o homem espanca o cão. O delegado Adriano Garcia destacou uma equipe para ir até a residência com integrantes da ONG Sociedade Protetora dos Animais de Sarandi.

Os integrantes da entidade fazem um trabalho voluntário. Investigadores da Polícia Civil acompanharam a voluntária e presidente da ONG Dalva de Freitas e integrantes da associação (que fazem trabalho voluntário) até a residência. A equipe liderada pelo policial Júlio Bandeira esteve no local e acompanhou o recolhimento do animal que será abrigado.

“O suspeito já foi qualificado e será indiciado em inquérito policial a ser instaurado, tendo em vista a ausência do flagrante (constatação do fato no momento da captura do autor)”, explicou o delegado. Ainda de acordo com Garcia, foi criado um setor exclusivo para o atendimento a esses tipos de ocorrências. “Pedimos que continuem denunciando esses crime que configuram agressões covardes, a seres que, independentemente do carinho ou atenção do seu dono, sempre são a eles fiéis”, completou o delegado.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 44-99137-9773.

Sending
User Review
0 (0 votes)