O ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo segue internado em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para tratar uma infecção urinária. Segundo novo boletim, divulgado nesta segunda-feira, 21, o ex-atleta de 92 anos vem apresentando “importantes evidências de melhora”.
Apesar da boa notícia, Zagallo segue sem previsão de alta. Assim como nos últimos dias, a lenda da seleção brasileira está lúcida e respira sem ajuda de aparelhos. Ele deu entrada no hospital na última terça-feira, 15.
Zagallo está sob os cuidados da médica Márcia Ladeira, que o acompanha há 20 anos. Essa é a segunda internação do ex-treinador em pouco mais de um ano. Em julho de 2022, ele ficou na unidade semi-intensiva por causa de uma infecção respiratória, que foi controlada.
Na quarta-feira passada, Zagallo, único tetracampeão da Copa do Mundo – como jogador, técnico e coordenador -, completou 92 anos e comemorou com a família.
Na íntegra, o boletim médico diz o seguinte: “O paciente Mário Jorge Lobo Zagallo segue internado no Hospital Barra D’Or, para tratamento de infecção urinária, com importantes evidências de melhora clínica e laboratorial. Ele está lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, mas ainda sem previsão de alta hospitalar.”