DESTAQUES DO DIA

Vitória em Campo Grande encaminha classificação do Maringá FC na Série D

 

Com a ‘sofrida’ vitória que conquistou diante do Operário-MS, no sábado (1º), em Campo Grande, o Maringá FC encaminhou sua classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O Tricolor foi a 17 pontos, na quarta colocação do Grupo 7, e depende da própria força para as assegurar a vaga. No caso de triunfo em casa no próximo sábado, contra o F Cascavel, no Willie Davids, é grande a possibilidade do time antecipar a qualificação. Terá em seguida dois compromissos para encerrar a fase —- fora de casa com a Inter de Limeira e no WD, frente o XV de Piracicaba.

A seu favor, o time do técnico Joga de Castilho tem confrontos entre concorrentes casos de Inter de Limeira x Ferroviária, na rodada 12, Patrocinense x Crac-GO, na penúltima rodada e Inter de Limeira x Patrocinense, fechando a fase.

Na partida de sábado, no Estádio Jaques da Luz, o MFC foi melhor nas duas etapas. Mas, mesmo jogando com um homem a mais desde os 10 minutos do confronto, e boas chances de gols durante o jogo, só conseguiu marcar no apagar das luzes. Foram duas finalizações de Alemão na trave e um chute do estreante Julio para a defesa do goleiro local.

O tento vitorioso foi através de, Renan Diniz, aos 43 minutos de jogo, apanhando rebote de fora da área e acertando potente chute que o goleiro sul-mato-grossense não consegui defender. “Estamos felizes pela vitória. Precisávamos muito conseguir os três pontos fora de casa para voltarmos ao G4 e ganhar confiança nessa reta final na luta pela classificação que é nosso primeiro objetivo”, explicou Renan Diniz.

Jogaram: Dheimison; Caio Felipe (Júlio), Wesley, Renan Diniz e Caíque (Martinelli); Parrudo, Denoni, Erick Varão e Lucas Douglas (Iago); Alemão e Diogo Vítor (Caíque Lemes).

 

DHEIMISON É RECORDISTA

Além da vitória, a partida também marcou um momento histórico para o clube e para o goleiro e capitão da equipe, Dheimison. O atleta completou 66 jogos e se tornou o jogador com mais números de jogos pela equipe, superando o ex-atleta Léo Maringá, que obteve a marca de 65 jogos.

Para ele, a marca é importante para sua carreira, já que um dos objetivos como atleta é entrar para a história do Maringá Futebol Clube. “Estou muito feliz por essa marca de atleta com mais números de jogos pelo Maringá FC, para mim é uma honra, pois é um clube que me identifico muito, que aprendi a amar e torcer, que tem tudo para chegar na elite do futebol brasileiro e também por estar em uma cidade maravilhosa, que me acolheu e acolheu a minha família muito bem. Quando tive a proposta para voltar ao Maringá, no final de 2021, não pensei duas vezes, mas queria voltar para fazer história”, explicou Dheimison.

O atleta teve a primeira passagem pelo MFC em 2017, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Paranaense e foi campeão, conquistando o acesso e sendo o goleiro menos vazado da competição. Em 2022, quando retornou ao clube, Dheimison conquistou o vice-campeonato estadual, sendo eleito o melhor goleiro da competição por diversos veículos de imprensa e garantiu as vagas para a Copa do Brasil e Brasileiro Série D.

Já neste ano, a meta do primeiro semestre do clube, que era ficar entre os quatro melhores no estadual e chegar à terceira fase da Copa do Brasil, foi concluída. Agora o grande objetivo é o acesso e o Maringá segue crescendo na competição nesta reta final da primeira fase.

O próximo jogo do Tricolor será diante do FC Cascavel, no próximo sábado, 8, no Estádio Regional Willie Davids e o atleta poderá se reencontrar com o torcedor em seu jogo de número 67. Além dele, outro jogador que pode se reencontrar com a torcida é o atacante Mirandinha, que foi anunciado na última semana e será regularizado nesta segunda-feira, 3, quando abre a janela de transferência internacional.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)