O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas.
Um caminhão do exército brasileiro sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (16) em Blumenau, Santa Catarina. O veículo caiu de uma ribanceira de mais de 20 metros. Duas mortes foram confirmadas. De acordo com informações, ao menos 15 viaturas dos bombeiros, um helicóptero, os bombeiros e equipes da Polícia Científica foram acionadas para atender a ocorrência.
O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa morreu e outras 10 ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. O veículo estava se deslocando para a realização de um exercício de tiro, no campo de treinamento que o exército possui na região. Tudo indica que o acidente ocorreu por conta do solo, que estava escorregadio devido às chuvas que atingiram a região, com isso um dos caminhões acabou caindo na ribanceira. No momento do acidente, 40 pessoas estavam no caminhão. O 23º BI (Batalhão de Infantaria), divulgou uma nota sobre o acidente, confira na íntegra:
O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente.
A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura. Até o momento confirmamos 3 feridos graves. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23º BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local. Devido à dificuldade de sinal na área do acidente, maiores informações serão divulgadas posteriormente.
A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada também emitiu nota sobre o acidente e afirma que está tomando todas as medidas necessárias e que está prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares. Além disso, a Infantaria abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.
Por: RicMais