Um homem de 39 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (14) em uma das alas da Cadeia Pública de Toledo, no oeste do Paraná. Ele estava preso havia cerca de três dias, após uma ação da Delegacia da Mulher.
Segundo a Polícia Civil, o detento era investigado por suspeita de instalar câmeras ocultas no banheiro da própria residência para registrar, sem consentimento, imagens íntimas de mulheres maiores de 18 anos. As vítimas, conforme a corporação, faziam parte do círculo de convivência do suspeito, incluindo amigas e familiares.
Ele respondia pelos crimes de invasão de dispositivo informático e de registro e divulgação de cena de nudez sem autorização. Durante a operação que resultou na prisão, equipamentos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para perícia.
A 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo informou, em nota, que instaurou inquérito para apurar a morte. A ocorrência foi registrada como morte a esclarecer e, até o momento, não há indicação de crime violento dentro da carceragem.
A Polícia Científica realizou a perícia no local. O corpo foi recolhido para exames de necropsia, que deverão apontar a causa do óbito. Os laudos serão encaminhados ao Poder Judiciário.
Com informações de TN Online.















