Umberto Alberto Gomes, de 39 anos, suspeito de participar da execução do ex-delegado-geral de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, foi morto nesta terça-feira (30) em confronto com policiais civis do Paraná e de São Paulo em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Civil paulista, Gomes estava escondido em um conjunto habitacional popular e reagiu à prisão. Ele tinha prisão temporária decretada e era apontado como um dos atiradores da emboscada que matou Ruy em Praia Grande, no litoral paulista, no dia 15 de setembro.
As investigações já levaram à prisão de quatro envolvidos no caso, enquanto outros três seguem foragidos. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou que o suspeito morto tinha histórico de roubo e organização criminosa.
O delegado-geral de São Paulo, Artur Dian, destacou que a ação contou com apoio da polícia paranaense. “Esse indivíduo preferiu entrar em confronto e foi neutralizado, garantindo a integridade dos policiais”, afirmou.
Com informações de G1.















