Agentes da Receita Federal apreenderam 12 jacarés, 10 lagartixas de crista, uma sucuri e um filhote de píton, todos vivos, dentro da mochila de um passageiro abordado na aduana da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, na noite de sábado (18). Os animais estavam acondicionados em potes e sacos de pano. A fiscalização de rotina contou com apoio da Polícia Federal e da Força Nacional.
O homem, brasileiro, disse aos agentes que comprou as espécies no Paraguai e que as levaria para São Paulo para revenda ilegal. Segundo a Receita, ele não apresentou documentação que autorizasse o transporte e admitiu que não era a primeira vez que fazia esse tipo de traslado.
Os animais foram encaminhados ao Eco Park, em Foz do Iguaçu, para avaliação veterinária, com previsão de envio ao Instituto Água e Terra (IAT) na segunda-feira (20). A Receita Federal lembra que o transporte irregular de animais silvestres ou exóticos configura crime ambiental, sujeito a sanções penais e administrativas.
O homem foi levado à delegacia da Polícia Federal, onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A ocorrência segue em andamento com as medidas administrativas e criminais cabíveis.
Com informações de G1.















