DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Proprietário de revendedora de carros é preso por estelionato

O proprietário de uma loja de carros foi preso por estelionato nesta sexta-feira (17) em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, vítimas deixavam os veículos em consignação na revendedora, mas não recebiam o valor quando o veículo era vendido.

A delegada da PCPR, Ellen Victer, explicou como o crime funcionava e disse que pelos menos dez pessoas foram vítimas da ação criminosa.Com base em inquéritos de oito vítimas do golpe, a polícia estima que houve um prejuízo de, pelo menos, R$380 mil. Durante interrogatório às equipes, o homem teria dito que se envolveu em dívidas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, é possível que mais pessoas tenham sido vítimas da revendedora, porém ainda não tomaram conhecimento ou não fizeram denúncia. Para evitar cair em golpes de estelionato como nesse caso, uma das indicações é para que as pessoas confiram a procedência das revendedoras de carros. Por meio da internet, também é possível procurar se já existem reclamações contra algum local, como explica a delegada.

SONORA GOLPE CARRO 03 (VB)

Pessoas vítimas de estelionato devem realizar a denúncia a uma unidade da Polícia Civil ou de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. Boletins de Ocorrência também podem ser registrados pelo site https://www.policiacivil.pr.gov.br/BO.