DESTAQUES DO DIA

Preso em Maringá o ginecologista Felipe Sá Ferreira, suspeito de usar hipnose para abusar de pacientes

O ginecologista e obstetra Felipe Sá Ferreira, que tem consultório na Avenida Humaitá, em Maringá, foi preso nesta quinta-feira, 15, pela Polícia Civil depois de ser acusado de crimes de cunho sexual. Ele é suspeito de usar hipnose para abusar de pacientes. Algumas mulheres confirmaram em depoimentos que sofreram abuso dentro do consultório do profissional.

A prisão foi solicitada pela Delegacia da Mulher de Maringá após o delegado Dimitri Tostes Monteiro colher depoimentos de mulheres que se dizem vítimas de Sá Ferreira. Durante quatro meses a polícia trabalhou no caso até chegar ao pedido de prisão temporária, decretada por 30 dias, período que a polícia espera concluir as investigações.

Segundo o delegado, as vítimas alegaram que o profissional utilizava da hipnoterapia para cometer os atos. “Pelo que elas disseram, ele utilizava hipnologia e que a partir daí pedia que elas se tocassem, que se masturbassem”, afirma o delegado. Segundo Tostes Monteiro, uma das mulheres relatou que, a pretexto de exame, o médico começou a massagear o clitóris dela.

Felipe Sá
O médico Felipe Sá falava muito sobre empoderamento feminino para ganhar a confiança das pacientes Foto: Redes Sociais

 

A polícia recolheu também documentos e o telefone celular de Felipe Sá Ferreira. Uma das vítimas mostrou à polícia mensagens do médico em que ele dizia ter tido ‘sonhos picantes’ com ela. Outras mensagens enviadas pelo médico a mulheres fazem parte do processo.

A Polícia Civil espera ouvir mais duas vítimas nos próximos dias e pede que, caso mais mulheres tenham passado por situação semelhante, procurem a Delegacia da Mulheres.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)